
Segundo uma reportagem recente sobre o Brasil, parece que o Brasil é um dos países mais importantes na indústria turística. Claro, existe o turismo quanto à venda de drogas e o turismo sexual. Os dois tipos de turismo, incluindo menores de idade, rendem muito dinheiro para o Brasil, e muitas vezes, estão associados a crimes de todo tipo. Há muita informação sobre esse turismo, mas por que não existe tanta informação sobre o turismo "regular"?

Pois é! Sobre o turismo regular, existe um debate: o que atrai milhões de turistas ao Brasil cada ano? É o país mesmo, ou são algumas cidades? Segundo o número de pessoas que visitam as cidades turísticas mais populares -- Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Foz de Iguaçu, por exemplo -- parece que as forças principais com a maior influência sobre a indústria são umas dez ou vinte cidades.

Que foto mais bonita, não? Mas, vamos pensar por um minutinho aqui. Não há uma coisa especial sobre as partes do Brasil que muitos turistas não visitam? As fazendas do interior? As partes não muito descobertas pelo turismo? Examine estas fotos:



Essas são fotos que eu mesmo tirei (minha mãe brasileira tirou a última foto). São de uma fazenda no interior da Bahia -- um lugar que muito poucas pessoas conhecem, mas um lugar mais mágico por essa razão. Na última foto, eu sou a pessoa na distância que anda no cavalo. Claro, as praias do Rio de Janeiro são ótimas, e o comércio sofisticado de São Paulo é legal. Mas, nada compara aos sentimentos que eu tinha nessa foto com o cavalo. Era como se não existisse nenhum problema -- estava eu junto com meu cavalo. Nós dois, sozinhos, e a natureza. Em casos como esse a natureza tem um poder tão forte: revigora sua concentração; dá uma perspectiva da vida completamente renovada. Estes momentos são os momentos que mais adoramos, e são os momentos que desaparecem mais rapidamente. Temos que aproveitar de cada um dos momentos incríveis que a vida nos dá, porque logo que começamos a dar-nos conta de que o momento é especial, já começa a terminar. Coloque-se nessa foto, com esse cavalo, sozinho ou sozinha com a natureza. Se você não achar mais legal do que a loucura do Rio de Janeiro, São Paulo ou outra cidade turística popular, venha comigo e experimente um lugar mágico.
Um comentário:
O Brasil tem quilômetros e quilômetros de terras, muitas vezes lindas assim. Mas acho que em nenhum país o tursmo se sustenta por essa via. O que dá mesmo lucro e chama rande contingente são os pontos turísticos internacionalmente conhecidos. Mas você tem razão: sair do burburinho turístico pode permitir conhecer lugares - e viver momentos - fascinates. Só uma coisa: se você estava no cavalo, não foi você quem tirou a última foto!
Postar um comentário