
O Rio. Salvador. Sim, entendo que o Brasil está tendo o seu Carnaval. Mas embora estejamos aqui nos Estados Unidos, nós também estamos tendo o nosso próprio Carnaval. (Não, não falo de Mardi Gras não.)
A cidade de Miami comemorará esta época com a trigésima celebração de Carnival Miami, um festival que une a comunidade e promove o turismo na área. Com dez eventos cada fevereiro e princípio de março, o clube Kiwanis da Little Havana organiza uma grande festa cheia de cor, música latina e jazz e comida internacional para o prazer dos residentes e dos turistas. Há concertos, esportes, competições culinárias e um festival de jazz latino. O ponto culminante é CALLE OCHO, o evento principal de Miami.
Neste 15 de março, mais de um milhão de pessoas irão à festa na rua chamada CALLE OCHO! Haverá vinte e três quadras com atividades para adultos e crianças. As primeiras quatro quadras, no KidzZone, são para o último e têm palhaços, comidas para jovens, mágicos e até coisas para as suas mães. Depois vem a zona Parranda onde dançarinos de rua e músicos interagem com os pedestres, dando um ambiente de Carnaval.
Ainda que sejamos americanos, podemos comemorar Carnaval!
2 comentários:
podemos comemorar mas não do mesmo jeito ou tanto divertimento...
Como se diz no Brasil, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Ou: "cada macaco em seu galho". Quer dizer: cada um se diverte como quer/pode. Passei uma vez o mardi gras em Nova Orleãs e achei bem bacana.
Postar um comentário