Imagens de sexo e violência corrompem a fama do Rio

Relish, uma marca italiana de roupas femininas, lançou uma campanha publicitária que acabou ofendendo os cidadãos do Rio e causando repercussões políticas. As propagandas, que se encontram em outdoors pelas ruas do Rio e as cidades italianas de Milão, Bolonha e Nápoles, foram feitas em Ipanema. Elas mostram modelos com uniformes da Polícia Militar revistando mulheres, supostamente turistas, vestidas com a roupa da boutique com violência excessiva. Na pior das fotos, um polícia coloca a mão por baixo do vestido duma modelo encostada contra o carro dela.
A Secretaria de Turismo agora está tentando comunicar com a embaixada italiana para proibir as propagandas na Itália. Além de exibir uma associação perversa entre sexo e violência, o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, afirma que as propagandas prejudicam a imagem da Polícia Militar e da cidade.
Um comentário:
São mesmo excessivas as fotos, não? Está certo que a polícia no Brasil pode ser corrupta ou violenta em muitas situações, mas será que alguém sai ganhando com essa publicidade? E os policiais corretos? Parece-me que a publicidade quer explorar sonhos eróticos à custa da imagem da polícia brasileira, mais do que atender ao desejo (legítimo) de denúncia.
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