sábado, 7 de fevereiro de 2009

Esportes

Comitiva da Fifa chega a Salvador
Cidade pretende ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014



Nesta quinta-feira, a comitiva da Fifa (a Federação Internacional de Futebol) chegou a Salvador para determinar se a cidade seria uma sede viável para a Copa do Mundo de 2014. Pela noite, os membros da comitiva se reuniram com oficiais do Aeroporto Internacional de Salvador, com que discutiram assuntos de logística, e depois foram para o Palácio de Ondina, onde eles conheceram o governador Jacques Wagner e provaram comidas baianas como acarajé. No dia seguinte, a comitiva sobrevoou a cidade de helicóptero especificamente para analisar o estádio da Fonte Nova. Finalmente no estádio de Pituaçu, eles assistiram a apresentação técnica de Salvador, a qual delineou todos os planos para os melhoramentos da cidade. Segundo o governo da cidade, os investimentos do Governo do Estado e da iniciativa privada para a Copa totalizam a R$ 1, 5 bilhões.





A grande preocupação da comitiva é a condição do Fonte Nova, interditado desde 2007 quando parte da arquibancada caiu e seis pessoas foram mortas. Atualmente, o estádio está muito sujo, com vidros e portões quebrados e moradores de rua vivendo nele. Como o estádio é perto do centro histórico da cidade, a circulação do público fica complicada durante grandes eventos. O estacionamento também não é suficiente. A cidade planeja renovar o Fonte Nova para o fim de 2012 com um orçamento de R$ 231 milhões. O estádio renovado terá capacidade para 55.129 pessoas, com uma adição de 47 camarotes e 1.330 assentos, uma arquibancada reconstruída, e novos bares e banheiros.
A comitiva revelará as 12 sedes para a Copa do Mundo de 2014 nos dias 19 e 20 de março.

Um comentário:

carlos minchillo disse...

Pois eu não posso crer numa Copa no Brasil! Acho bom demais! Espero que tenhamos condições de resolver problemas de infra-estrutura antes de 2014 e que os problemas de violência possam estar reduzidos até lá. Para que seja uma festa para todos os brasileiros e todos os turistas.