
Este fim de semana, o mundo descobriu que Michael Phelps, ganhador de oito medalhas de ouro nas olympiadas de verão em Peking, tem fumado maconha. Esta revelação venha por causa duma foto montada no tablóide inglés, "News of the World". Embora esta invasão da vida privada duma celebridade não seja surpreendente, fico um pouco com susto que a midia internacional fica tão excitada com uma notícia tão normal.
Para mim, é óbvio que muitas celebridades, particularmente celebridades jovens, fumam maconha. A maioria dos jovens, estudantes nas universidades e nos colégios também, tem experimentado a droga. Maconha é considerada uma droga básica, não é particularmente insaudavel e não tem as mesmas stigmas de heroina ou cocaina. O descobrimento que um atleta famoso fumou numa festa não me parece grande notícia.
2 comentários:
Estou de acordo com você, Fernando. Não entendo porque é tão controverso.
Parece que a midia está sempre atrás de notícia e sabe que muitas pessoas acham que fumar maconha é tão grave quanto esquartejar crianças ou assaltar bancos. Portanto, sabe que conta com um público "chocado" que vai gostar de ler a notícia. Gostei do editorial, Fernando.
Postar um comentário