domingo, 1 de fevereiro de 2009

Rio sem Luz

A luz estará desligada em Rio?


Quê?


Escutou bem!


Neste 28 de março, locais turísticos da cidade ficarão às escuras por uma hora. Entre às 20h30 e 21h30, as luzes estarão desligadas por causa da campanha “Hora do Planeta”. Este evento internacional foi criado pela ONG WWF (Worldwide Fund for Nature) e é parte do movimento internacional anti-aquecimento global.

Em 2007, Sydney, Austrália participou e deixou por uma hora as luzes apagadas. No próximo ano, cerca de 400 cidades se registraram para o evento. Na América do Sul, cinco das oito cidades que participaram eram no Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belém e Recife.

Neste ano, Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a oficializar a participação no movimento. Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador também foram convidadas. Cidades menores também serão convidadas. A ONG tentará ter entre 12 milhões e 14 milhões de pessoas ser parte da campana no Brasil, com o objetivo de ter um bilhão de pessoas mundialmente participando. Os participantes podem se matricular no site www.horadoplaneta.org.br. O prefeito de Rio, Eduardo Paes, diz que a segurança será reforçada onde terão as lâmpadas desligadas. (A cidade estará escura, mas não cheia de anarquia!)

Um comentário:

carlos minchillo disse...

Parece-me uma iniciativa interessante, um jeito de chamar a atenção tanto para a questão energética quanto para a existência dos pontos turísticos. Gostei do bom humor na montagem do texto/fotos!