domingo, 18 de janeiro de 2009



O primeiro cinema IMAX abre em São Paulo

Você gostaria de mergulhar com as tartarugas marinhas no fundo do mar ou lutar contra o crime ao lado de Batman? Com a inauguração do primeiro cinema IMAX do país, no 16 de janeiro, agora o público pode experimentar essas cenas ao máximo por meio de uma tela enorme e projeção 3D.
A tecnologia IMAX foi desenvolvida faz quarenta anos na América do Norte. Especificamente, uma tela IMAX mede 14 metros de altura por 21 metros de largura e tem a resolução de 10.000 por 7.000 pixels (para uma comparação, uma tela normal tem a resolução de 2.048 por 1.080 pixels). A tela do novo cinema do Shopping Bourbon em São Paulo é a maior que já existe no país. O segundo cinema deste tipo abrirá em Curitiba no meio deste ano.
O documentário “Fundo do mar” em 3D, cerca de 40 minutos de duração e dirigido por Howard Hall, será o primeiro filme exibido no cinema. Mas não há muitos filmes produzidos exclusivamente para os cinemas IMAX, pois é muito caro e complicado produzi-los. Para ganhar mais renda, as salas também apresentarão filmes populares gravados em 35 mm, como “Batman,” “Transformers” e o “Matrix.”

Um comentário:

carlos minchillo disse...

Você já imaginou assistir um filme de terror numa tela dessas? Eu acho que sairia desmaiado do cinema!