sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Festival de Verão 2009

Amanhã, o dia 31 de janeiro, acaba o Festival de Verão na capital de Bahia, Salvador, marcando o fim de um evento sensacional que contava com grandes atrações como Ana Carolina, o Rappa, Daniela Mercury e Ivete Sangalo .

Os R$8 milhões de investimento possibilitaram uma grande infra-estrutura para receber o público, seis palcos(incluindo o principal, um de samba, outro de música eletrônica), dois camarotes e um setor de fast-food, e setores VIPs pelos quais passaram Mariana Ximenes, Deborah Secco, Astrid Fontenelle e Murilo Rosa na quarta-feira. Além do mais, mais de 2.000 policiais militares, guardas civis e bombeiros trabalham na segurança do evento.

A baiana Daniela Mercury abriu o festival na quarta-feira, aproveitando a sua apresentação para fazer uma homenagem ao Olodum que em fevereiro completa 30 anos. Logo depois, convidou ao palco a cantora Margareth Menezes, dizendo aos jornalistas que "Fiz com improviso, mas foi para receber Margareth com todas as honras."
Como sempre e especialmente nesta ocasião, Daniela marcou sua apresentação com roupa e elementos afro-baianos.

Ivete Sangalo compareceu na segunda noite do festival, apresentando a personagem que encarnará no próximo Carnaval, Dalila que é protagonista na música "Cadê Dalila" de Carlinhos Brown. Para o cenário, um banho de ouro em todos os instrumentos da banda --inclusive a bateria e o microfone da cantora--; e um novo vestido --curto, rodado e, claro, dourado-- assinado pela personal stylist, Patricia Zuffa.

Ivete marcou sua apresentação com uma grande entrada que contava de seus dançarinos a carregarem até o palco trono. Sendo a décima-primeira vez que Ivete se apresentou no festival, se esforçou muito, explicando que "coisa de experiência não funciona. Cada ano fico mais nervosa e, até o Carnaval, vou estar nessa batida."

Em sua conclusão, o festival terá atraido mais do que 220 mil pessoas.

Um comentário:

carlos minchillo disse...

Pena que o festival acabou e nós não estávamos lá, não é verdade? E uma festa emenda na outra, porque o Carnaval já está chegando. Mas nós tampouco estaremos lá...