segunda-feira, 2 de março de 2009

A Casa das Sete Mulheres


(Na foto: começando na esquerda: Maria, Mariana, Manuela, Rosario, Perpétua, Caetana e Ana Joaquina)

A rede de Globo está atualmente relançando a telenovela “A casa das sete mulheres”. Esta novela foi originalmente lançanda em 2003. Agora a Globo está dando a oportunidade para que as pessoas assitam à novela de novo ou, se não assistiram na primeira vez, podem assistir agora.

A novela trata da historia da guerra civil no Rio Grande do Sul. Foi durante os anos 1835 a 1845. O General Bento Gonçalves da Silva deixa sua mulher, suas filhas, suas irmãs e suas sobrinhas na casa para ir à guerra contra o Imperio Português. Durante 10 anos estas sete mulheres, Caetana, Ana Joaquina, Maria, Manuela, Perpétua, Rosario e Mariana tinham que aprender a viver sem um homem na casa, só os escravos e os empregados. As mulheres mais jovens eram bem moças quando a guerra começou, mas durante a guerra todas crescem. Perpétua e Mariana se casam e têm filhos. Mas a vida não foi fácil para elas. Elas tinham que as vezes também lutar contra os soldados imperiais para salvar a honra das mulheres na casa.

A novela é muito boa e eu pessoalmente gosto muito dela. É a minha novela preferida do Brasil. Eu já assisti mais de três vezes, uma vez em espanhol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana que eles vão reprisar. Vou tentar assistir desta vez, porque acredito que é muito boa mesmo. É sobre a Guerra de Farrapos.

carlos minchillo disse...

Eu não assisti todos os capítulos, mas achei a atuação das atrizes muito boa. Quem leu o livro também gostou muito.