domingo, 1 de março de 2009

Négocios




146 funcionários demitidos depois da AmBev fechar fábrica no interior de São Paulo


Nesta sexta-feira, a AmBev, a maior indústria privada de bens de consumo no Brasil e a maior cervejeira da América Latina, anunciou que irá encerrar as atividades da sua unidade em Mogi Mirim. Isto resultará na demissão de 146 dos 166 funcionários desta fábrica.

Segundo a AmBev, as outras três unidades no interior de São Paulo, localizadas nas cidades de Jacareí, Guarulhos e Jaguariúna, receberão a capacidade de produção de cervejas da fábrica de Mogi Mirim.

Dos 166 funcionários que possuía a fábrica em Mogi Mirim, os 20 que não foram demitidos serão transferidos para as outras unidades no Estado de São Paulo. Os outros 146 empregados que perderam o emprego manterão o plano de saúde por cinco meses e poderão ser recontratados no segundo semestre, afirmou a empresa.

Num comunicado, a empresa declarou que “...a Ambev foi a única cervejaria brasileira que teve um aumento da carga de impostos federais (IPI,PIS e Cofins) em 2009, sendo necessário assim encontrar alternativas para compensar essa desvantagem relativa frente à concorrência.”

A AmBev, que atualmente é a quinta maior companhia cervejeira do mundo e domina o mercado brasileiro da bebida, disse que o fato de encerrar a unidade em Mogi Mirim, é uma forma de manter-se competitiva no mercado. O encerramento terá ganhos de eficiência, reduzindo custos.

2 comentários:

carlos minchillo disse...

Desde que não paraem de produzir a cervejinha de cada dia dos brasileiros...

Anônimo disse...

É lamentável o que tem acontecido no mundo por causa dessa tal crise. Centenas de pessoas estão perdendo os empregos o tempo todo. Nada pode afetar o bolso dos detentores dos meios de produção, pois logo descontam na classe trabalhadora!
E a desculpa é a manutenção da competitividade no mercado! Ora, como o mercado é cruel!