domingo, 8 de março de 2009

Artes e lazer/Diversão/Entretenimento: filmes, literatura, museus, TV

A Índia está na moda

Para os brasileiros, o principal responsável é a novela “Caminho das Índias”. A novela estreou 19 de janeiro de 2009 e atualmente ocupa um lugar no topo das novelas mais assistidas na televisão brasileira.

O enredo da novela examina as grandes diferenças de crenças e valores entre o mundo Ocidental e o Oriental; traz para a televisão uma história de contrastes. Além disso, no centro do enredo, exisite um amor proibido entre dois indianos de origens muito diferentes, Maya e Bahuan. Mas depois entra outro personagem, Raj, o que, em seguida, cria um triângulo amoroso.

O elenco da novela é bacana e tenho certeza de que o resto será muito legal. Eu acompanharei todos os dias essa novela linda!



Para aumentar o fervor indiano, o filme “Slumdog Millionaire” saiu na bilheteria na sexta-feira. O filme se passa inteiramente em território indiano e pode ser interpretado de diversas maneiras. Arrematou oito Oscars, incluindo o de melhor diretor e filme.

Eu já assisti e adorei. Vá vê-lo agora!

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. A Índia está na moda mesmo. Roupas, adereços e até a sobrancelha estão sendo conhecida e "incorporadas". É a globalização. O mundo para todos e ao alcance de todos.

carlos minchillo disse...

Dizem que é a mais cara novela que a TV Globo já produziu. Eu sempre tenho medo quando se tenta falar de outras culturas em novelas, porque pode virar uma palhaçada, um depósito de estereótipos. Mas parece que a Glória Perez está fazendo um bom trabalho.